sábado, 27 de novembro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 19

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 4

LÚCIA GARBO

Pág 19
Mas agora sentia uma vibração nova circulando por ali, com a presença da companheira. Será que Lúcia Garbo percebera a satisfação que ela fora a primeira do Grupo a chegar? Será que a notara seriamente embevecida com o seu trabalho? Puxa. Como admirava aquela atriz célebre. A jovem Simone foi ficando tão enrodilhada no seu fascínio pela veterana e, ao cabo de alguns instantes mais percebeu que não estava mais conseguindo concentrar-se no que fazia.
Nunca estivera sozinha, em parte alguma, com Lúcia Garbo. Mas agora ambas estavam provisoriamente a sós naquele teatro enorme. Pensou em ir até ela no camarim, para tentar puxar algum assunto qualquer com ela. Embeveceu-se tanto com essa idéia singela e, assim, por mais um minuto ou dois de tentação, ainda resistiu. Depois, largou as páginas do texto ali mesmo no chão do palco, e dirigiu-se ao camarim da estrela.
- Lúcia... - disse timidamente, introduzindo a metade do rosto no interior do camarim. Lúcia Garbo estava tão completamente distraída, lendo alguma coisa, e nem sequer a notou. Estava sentada em uma cadeira giratória, e trazia uma das mãos no rosto. E foi então que Simone deu-se conta de que Lúcia Garbo estava chorando.
Aquilo angustiou-a, e ia afastar-se, temendo ser indiscreta, mas, de súbito, Lúcia Garbo voltou-se num relance em sua direção, antes que ela sumisse dali. Estremeceu toda, e a jovem Simone pôde ver com desconforto ela dar um pulo da cadeira e emitir um grito surdo de sobressalto.
- Lúcia...perdoe-me - gemeu a jovem Simone, sentindo-se de repente péssima - eu...assustei-a? Eu, meu Deus...eu não pretendia. Devia ter batido à porta. Que idiota. Mas já estou saindo...adeus.
- Não, fique - disse-lhe Lúcia Garbo com um sorriso, para desfazer-lhe o embaraço. Enxugou disfarçadamente as lágrimas do rosto...
Pág 19

Sem comentários:

Enviar um comentário