domingo, 21 de novembro de 2010

LIVRO O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 13

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 3

A CIDADE

Pág 13


Para que esta história não se lhe afigure em demasia fantasiosa, amigo leitor, talvez prudente o fosse que aceitasse o meu singelo convite para percorrermos algumas quadras juntos, desta cidade de lenda onde, segundo dizem ao pé do fogo os velhos anciões, a totalidade desses fatos realmente sucedeu-se.

Tomemos inicialmente o metrô. Ou...talvez você preferisse que nos deslocássemos em um ônibus, para podermos apreciar algo mais que os subterrâneos da cidade. Acontece que - embora sobrem lugares vazios nos ônibus, não é sensato que nos arrisquemos a entrar em um. O índice de assaltos é tão avassalador, que o trânsito coletivo da cidade praticamente transferiu-se para o subsolo, onde pelo menos a geografia de natureza fechada, e os longos degraus indispensáveis de serem vencidos em um trabalho bem feito, desencorajam um pouco os indolentes amigos do alheio.

Muito, muitíssimo, melancolicamente cheio cada carro do metrô? Mal dá para entrarmos em um? Vamos a pé, pois. Talvez seja melhor mesmo, ó ilustre forasteiro! Tenho hoje uma história para contar-lhe. Acontece que na terra dos homens, com frequência, o terreno onde os seres florescem dita-lhes no mais das vezes o caráter das raízes. Não quero responsabilizar ou isentar ninguém por isso, por essas palavras. Além disso, há seres a quem a vida quebra todos, e eles se mantém na essência inquebrantáveis. Há seres de todo o tipo. Mas, uma caminhada a pé por uma cidade de fantasia, pode nos explicar um pouco o temperamento de seus habitantes, assim como as ruínas das velhas cidades romanas nos...


Pág 13

Sem comentários:

Enviar um comentário