quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LIVRO O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 16

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 3

A CIDADE

Pág 16


...o par de patins Jovem-Chic. E, nesse caso, não importa quem - ricos ou miseráveis - seríamos capazes de por um momento assaltarmos uma velhinha indefesa para os nossos pobres guris frustrados não nos olharem assim, com os seus olhos carentes e enormes, de uma forma tão envergonhada de nós.

Era essa ligeira visão da cidade, forasteiro, que, em pequenas pinceladas, lhe pretendia mostrar. Para que, se algo que aconteça lhe parecer um nada fantasioso, você, tendo em vista o relatado, apenas boceje e não se surpreenda mais.

Dito isto, retornemos mais uma vez ao palácio do governo onde nossa história se desenrola nesse momento.

Deixamos, como vimos, o comandante de guarda daquela noite, coronel Caio César, deixando o gabinete do governador com a incumbência rigorosa de colocar três soldados de guerra à porta do quarto de uma jovem adolescente. E o coronel assim o fez.

Mas, num ponto daquela noite, algo de verdadeiramente inusitado aconteceu. O palácio inteiro foi despertado pelo som de tiros de metralhadora. E o alarme soou por todos os cantos.

Encontraram a porta entreaberta. Espiaram com cautela para dentro e...recuaram estarrecidos.

Atirada no leito, e muito pálida, e sem sentidos, estava a jovem filha do governador. Trazia a marca profunda de dois dentes caninos cravados no pescoço.

Ao redor, caídos, os três soldados, ainda com as armas inseparáveis nas mãos. E com a garganta completamente dilacerada.


Pág 16

Sem comentários:

Enviar um comentário