quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LIVRO O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 10


O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição


PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 2

O Governador

Pág 10

...governador, prestes a entrar no assunto, começava a aparecer ficar muito nervoso.
Por fim, parou um momento diante do coronel, esticou um dedo apontado em sua direção e disse-lhe:
- Coronel Caio...nesses últimos dois meses tem acontecido coisas muito estranhas nesta pacata cidade.
A voz do governador estava hesitante e algo tensa.
O coronel Caio franziu a testa, um pouco sem entender.
- Coisas muito estranhas, prezado coronel Caio - o governador procurou ressaltar com força mais uma vez. - O senhor pode me entender?
- Confesso que não - esboçou um leve sorriso o coronel.
O governador parecia pouco à vontade para entrar diretamente no assunto. Procurava, pois, falar por tabela.
- O senhor não tem ouvido nada pela cidade? Não tem lido nada?
O coronel Caio encostou-se à cadeira e remexeu-se depois com um ar terrivelmente frustrado.
- Senhor governador...eu...eu...
- Vou ser mais claro, coronel. Eu quero lhe dizer que eu sou um homem mais ou menos rico e que tenho uma filha única e adolescente.
O coronel Caio engoliu em seco e pela primeira vez na vida sentiu-se afundar num redemoinho de frustrações: não estava entendendo nada do que o seu superior hierárquico lhe pretendia dizer.
- Senhor governador...eu...sabe...
- Vou ser ainda mais claro, coronel Caio - o governador sentou-se e curvou-se misteriosamente na direção do coronel - qual é que tem sido o assunto favorito de todos os jornais nos últimos dois meses?

Pág. 10

Sem comentários:

Enviar um comentário