quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 17

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio


ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 4
LÚCIA GARBO

Pág 17


Dentre todas as atrizes do país, a mais famosa, a mais talentosa e bonita, era sem dúvida Lúcia Garbo. Iniciara a carreira no teatro ainda muitíssimo jovem e, desde a sua precoce estréia, já causara sensação. Agora estava com vinte e um anos de idade - e mais de dez de carreira - e cada vez parecia que se ia aperfeiçoando mais. Seus shows ao vivo atraíam centenas de pessoas para vê-la. Seus filmes, milhares. Suas novelas de Tevê, certamente milhões.

Mas, sua menina-dos-olhos, a sua paixão irrestrita, era sem dúvida o teatro. Fora lá que dera os primeiros passoa na carreira. Fora lá que sonhara e realizara os seus primeiros sonhos. Hoje, não trocaria nada neste mundo pelas luzes do palco.

Ela fazia ainda parte de um Grupo, um mesmo Grupo que iniciara carreira há muitos anos atrás, e, por um desses caprichos da vida, ainda não se desfizera. Alguns dos membros tinham bem mais idade do que ela, um ou outro era mais jovem, mas, todos eles eram atração nacional nos outros campos da representação, que não o teatro. No teatro, o Grupo de Lúcia Garbo sustentava há quase exatamente três anos consecutivos uma mesma peça num enorme teatro da cidade, com recorde de público. O nome da peça era "O parto da adolescência."

Naquela tarde de domingo, o espetáculo iniciar-se-ia mais cedo, exatamente às dezoito horas, mas os atores e atrizes haviam combinado de chegar algumas horas antes para aperfeiçoar ligeiramente umas pequeninas modificações que haviam introduzido no decorrer da semana anterior no script...


Pág 17

Sem comentários:

Enviar um comentário