O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio
ZMF Editora
1º Edição
PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE
CAPÍTULO 2
O Governador
Pág 11
O coronel refletiu intimamente que o assunto favorito de todos os jornais nos últimos dois meses...era certamente...o vampiro.
Mas receou dizer em voz alta e expor-se ao ridículo.
- É...a dívida do FMI?
O governador emitiu um enorme suspiro de desalento:
- Constato que o senhor não lê jornais há pelos menos dois meses, prezado coronel. Mas o senhor não tem lido nem as páginas policias?
- É o tempo, senhor governador. Não me tem sobrado tempo para nada nesses últimos tempos, disse teimosamente o coronel.
O governador desistiu de jogar. Entrou direto no assunto. E disse, de sopetão:
- O assunto favorito de todos os jornais tem sido o misterioso vampiro, caro coronel. Saiba em primeira mão que há um vampiro à solta nas ruas da cidade. E que nas noites de lua cheia ele invade as residências mas inacessíveis de pessoas de posses, e crava os dois dentes caninos no pescoço de um filho ou de uma filha única. Entendeu? Um filho ou uma filha única adolescente.
O coronel Caio piscou duas vezes, completamente apanhado de surpresa. O governador ressaltou bem e pela segunda vez as seguintes palavras:
- E eu sou um homem muito rico e tenho uma filha única adolescente. Dá para entender agora, prezado coronel Caio Célio...o porquê de ter passado por cima de uma porção de críticas e tê-lo trazido para chefiar a minha guarda pessoal do palácio?
- Dá...sim...dá - murmurou o coronel Caio, que não sabia se sentia lisonjeado ou um perfeito imbecil.
Pág 11
Sem comentários:
Enviar um comentário