quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 30

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 6

TENSÃO

Pág 30


- Quantos minutos faltam?

- Faltam dez minutos. Tudo em ordem.

- Onde está Lúcia Garbo?

Todos estavam um pouco tensos, com a expectativa daqueles poucos minutos que antecediam ao espetáculo. Mas ninguém sabia ao certo. Alguém disse:

- Deve estar no camarim dela, terminando de colocar a roupa.

- Quem pode apressá-la? - indagou Bulotto, um pouco de tensão na voz.

- Eu chamo! - gritou a jovem Simone.

- Enfiou-se rapidamente pelos corredores que iam desembocar nos camarins. Já estava de noite. Mas ainda não estavam acesas as luzes dos corredores. Os corredores estavam escuros e densos. A jovem Simone sentiu-se como se estivesse, a cada vez mais, mergulhando em um mar de escuridão. Putsgrilo. Nunca reparara antes como aqueles corredores eram escuros e traiçoeiros. Esbarrou duas ou três vezes nas paredes frias, saiu palpando, com medo de encostar em algo, que não sabia o quê, a garganta seca, porque estava muito próximo da hora do espetáculo começar. Finalmente, como uma ilha nas trevas, avistou as luzes acesas e a porta completamente aberta do camarim de Lúcia Garbo.

Entrou. A porta do toalete ao fundo estava fechada, mas o interior do camarote de Lúcia Garbo estava vazio. A cama improvisada estava desfeita. Os demais objetos nos lugares de antes. Parou no centro do camarim, sentindo um desconforto estranho. Onde estaria Lúcia Garbo?

Foi então que, num estremecimento súbito de pavor, reparou na trilha formada por pequeninas gotas de sangue, ainda fresco, convergindo enfileiradas na direção do toalete.

No primeiro momento, suas pernas bambearam, seus olhos se arregalaram, e controlou a custo um grito de pânico.



Pág 30

Sem comentários:

Enviar um comentário