sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 22

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 5

MEDO

Pág 22


- Você...o quê? - Indagou Simone arregalando os olhos.
- Serei uma das próximas...talvez até, quem sabe, a próxima vítima do vampiro - esboçou um sorriso forçado de frieza, a estrela.
- Você...está brincando - a jovem simone curvou o rosto na direção dela, e fez menção de sorrir também.
Lúcia Garbo meneou tristemente o rosto.
- Nunca falei mais sério em toda minha vida.
A jovem Simone pareceia ter levado um murro no centro da nuca. Ficou alguns momentos olhando para ela de modo imbecil. Depois, sorriu mesmo.
- Mas isso é um absurdo, Lúcia. Isso não tem sentido. Não tem qualquer relação isso com a realidade.
Lúcia Garbo deu de ombros. Ergueu-se lentamente, e pôs-se a andar de um lado para o outro do camarim. Mirou-se por um momento no espelho cravejado de luzes minúsculas. Depois, após um prolongado suspiro, disse:
- Eu tenho pensado incessantemente sobre esse pérfido assunto. E...a cada nova vítima, só consigo perceber as minhas chances aumentarem e aumentarem. Simone. Para falar a verdade, ainda não compreendo por que ainda não chegou a minha vez.
A jovem Simone deu uma olhada na manchete escandalosa do jornal (escrita em letras vermelhas). Sentiu um arrepio miserável no fundo do coração. Engoliu em seco. Murmurou:
- Mas..por quê? Por que. Lúcia?


Pág 22

Sem comentários:

Enviar um comentário