terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 24

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 5

MEDO

Pág 24


Num gesto superamistoso ensaiou um passo de dança com a companheira.
- E o terceiro requisito é a vítima ter um pai absurdamente rico.
Simome parou de dançar. Saltou-lhe davagarinho o braço. Recuou um ou dois passos. Disse:
- Mas...o seu pai...
- O meu pai é absurdamente rico - balbuciou Lúcia Garbo, sentando-se, e apoiando o rosto em uma das mãos, num gesto desconsolado.
A jovem Simone curvou-se sobre ela...
- Mas... - Murmurou lentamente - Os jornais todos que sempre li a seu respeito...
- ...dizem que eu comecei do nada - atalhou a estrela.
- Sim. Dizem exatamente isso.
- Os jornais sempre dizem o que lhes convêm. Ademais, os jornais e as revistas nunca poderiam saber mesmo. Eu fugi de casa quando tinha exatamente dez anos de idade para a casa de uma tia paupérrima, considerada meio lelé da cuca pelo resto da família. Imagine...era pobre somente porque queria, embora todos da família quisessem sempre ajudá-la. Ela amava gatos e me amou também. Foi ela quem me atirou para esta vida de sonho. Nunca mencionei nada aos jornalistas sobre os meus verdadeiros pais.
A jovem Simone sentou-se outra vez, também. Indagou-lhe:
- E...seus verdadeiros pais? Como são eles?
- São ótimos. tinham de hesitante apenas esse preconceito tolo, com relação à arte. Mas foram o suficiente generosos para nunca interferirem. Quando deu certo eles passaram a dar-me a maior força do mundo. Mas meu pai e eu achamos melhor que nunca divulgássemos que eu era filha de um industrial tão poderoso como ele é.


Pág 24

Sem comentários:

Enviar um comentário