domingo, 5 de dezembro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 23


O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora
1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 5

MEDO

Pág 23

- Eu preencho todos os requisitos do que o vampiro procura. E ainda, para complicar, o meu nome, pelo fato de eu ser conhecida em todo esse bendito país, só faz chamar muitíssimo mais a atenção sobre mim. Se eu não der o fora imediatamente do país estou completamente liquidada.
- E você pensa em sair?
- Não.
Lúcia Garbo torceu as mãos nervosamente. A jovem Simone sentiu as lágrimas aflorarem-lhe ao rosto. Fungou uma ou duas vezes e depois, num impulso, correu a abraçar-se fortemente com a estrela. Apertou-a, com força nos braços. esfregou o nariz no ombro do vestido da companheira. Depois, ergueu-se junto a um de seus ouvidos, e indagou, com muito tato:
- E...quais são esses requisitos?
- Você não tem acompanhado os casos?
- Os requisitos são, pelo que entendi, em número de três. O primeiro deles...
- Sim?
- O primeiro deles - suspirou Lúcia Garbo - é ser-se filha ou filho único.
- Mas eu também sou filha única - confortou-a vivamente Simone.
- Espere. O segundo dos requisitos...
Fez uma pausa penosa. Depois disse:
- O segundo requisito é você ser adolescente.
- Não se esqueça que sou muito mais adolescente que você - gritou animadamente a jovem Simone. E meu Deus, há milhares e milhares de adolescentes por esse paisão afora. O vampiro vai ter de se estafar muito para encontrá-la!


Pág 23

Sem comentários:

Enviar um comentário