terça-feira, 26 de outubro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES)

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

1996

Capa:
Criação e arte final
Guilherme

Revisão
o autor

Alcio
O Vampiro
320 páginas
Títulos
Romance Brasileiro 1996

À Gaya Natasha minha filhinha,

1º Parte: PAVOR E ÊXTASE
2º Parte: A CONSCIÊNCIA E O AMOR

PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 1

Os Artistas

Ah, o dom de voar. No planeta Terra, na espécie humana, o dom de voar restringe-se aos artistas e aos apaixonados. Os apaixonados - sabe-se há milênios - tal como o ouro e a beleza, estão donde a gente os encontra. E, por enquanto, não sei onde eles estão neste momento. Mas os artistas, sei. Os artistas estão neste momento na praça, entrincheirados em um palanque improvisado, clamando por dignidade e justiça.
Os artistas encontram-se diariamente naquela mesma praça, nos seus horários disponíveis, há três meses, desde que caiu no esquecimento de vez o abominável caso Brant. Vou resumir-lhes, em poucas palavras, para que vocês não o esqueçam também.
O juiz Mário Brant era um homem profundamente bom. Uma noite, voltando de uma recepção onde fora o patrono, assistiu, por infelicidade, na porta de um clube luxuoso, um homem ser assassinado. O homem que o assassinou, facilmente se pôde constatar, era uma pessoa graúda na cidade. Mas, não era um graúdo qualquer. Era o maior traficante de tóxicos do país, o que todo mundo sabia, mas mantinha em torno de si uma auréola de respeitabilidade e influência até mesmo nos primeiros escalões da sociedade, através de amizades importantes e negócios de fachada. Ora, o homem entrou tranquilamente em seu automóvel, e desapareceu. Outras pessoas também presenciaram o crime, e aconselharam vivamente o juiz Brant para que não se intrometesse. Mas ele era um homem de verdade, profundo amante da justiça e da verdade, era de juiz de Direito há vinte anos. Meteu-se a fundo

1

Sem comentários:

Enviar um comentário