domingo, 31 de outubro de 2010

LIVRO O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 4


O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição


PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 1

Os Artistas

Pág. 4

Os militares todos olham curiosamente para o grande ajuntamento de pessoas no centro da praça. E então, num determinado momento, o coronel Caio Célio, o terrivelmente enérgico homem que comanda a tropa, estica por um instante o braço para adiante e diz:
- Ei, mas não é Lúcia Garbo que está lá no meio da praça?
- Estão aí todos os dias - replicou o subcomandante Valdo, - Lúcia Garbo e todos os outros. O senhor não sabe, coronel, porque este é o seu primeiro dia de comando aqui. Mas é difícil o dia em que não aparecem.
O comandante Caio Célio piscou nervosamente as sobrancelhas:
- Santo do céu...não posso perder de jeito nenhum esta oportunidade.
O subcomandante Valdo franziu a testa.
- O senhor disse "oportunidade", meu comandante?
- Claro. Oportunidade, eu disse. O autógrafo de Lúcia Garbo. O meu filho Breno é maníaco por ela. Vai me matar se souber que estive face a face com Lúcia Garbo e não lhe solicitei o seu autógrafo.
O subcomandante esboçou um leve sorriso. Disse:
- Esses garotos! Bem, meu comandante...e esta é a melhor hora, se realmente quer conseguir um autógrafo. É quando eles param de matraquear e descem do palanque para conversar com o público.
O comandante Caio Célio retirou por um momento o quépi, e alisou os cabelos.
- Eu vou lá...eu vou lá - disse, com a respiração um pouco ofegante. - Não posso desperdiçar esta chance.
-O senhor quer que eu peça para estacionarem o caminhão um pouco enquanto o senhor vai até lá?

Pág. 4

Sem comentários:

Enviar um comentário