sexta-feira, 29 de outubro de 2010

LIVRO O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 3



O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição


PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 1

Os Artistas

Pág. 3

Deram por dois meses todas as apresentações, e dedicaram-se ao trabalho colossal de escolher a nova segunda estrela.
Inscreveram-se mil candidatas! Mil meninas adolescentes que ansiavam mais do que tudo nesta vida em preencherem a própria pele com as vestimentas de sonho que um dia haviam preenchido o corpo esbelto de
Sara Duarte. A disputa foi dificílima, num campo onde não havia o mais ténue espaço para o favorecimento e a protecção. Durou um mês inteiro a disputa E os testes iam desde a cultura geral, ao ballet, ao canto, a arte dramática e, ao invulgar domínio da emoção e do transporte - transcendente - do próximo à emoção.
A vencedora, por um voto de diferença , foi uma tal de Simone. Tinha catorze anos de idade somente, e era aluna da oitava série de um colégio tradicional. Durante um mês extenuante decorou todo o seu papel, e, um mês mais, incorporou-se ao grupo na nova estreia. A nova estreia foi muito boa. E assim, a vida recomeçou a circular no palco para aquele grupo intensamente competente e talentoso.
No momento exacto em que a nossa história se inicia, os artistas não estão em cena, em O Parto da Adolescência, Os artistas estão na praça, e, embora por um receio natural que há na espécie humana, não acusem a ninguém em particular, estão a clamar ao governo e a todos que os ouvem, por justiça e pelo fim das terríveis impunidades.
A praça onde os artistas protestam é a praça que circunda todo o Palácio do Governo. Estão lá há três meses já. Acabam de exactamente neste momento encerrarem os discursos de indignação, e então descem do palanque para conversarem com o público que os ouve em torno. E é também exactamente neste momento que o caminhão militar dos carabineiros que vêm revezar os seus colegas de serviço no palácio do Governo começa a contornar a primeira quadra da praça.

Pág. 3

Sem comentários:

Enviar um comentário