quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LIVRO O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 2


O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição


PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 1

Os Artistas

Pág. 2

então na empreitada de levar o assassino ao tribunal. Para encurtar: depois de meses de veladas ameaças anônimas, o carro do juiz Brant explodiu no meio da rua, em pleno centro da cidade.
Vocês sabem quem era a filha do juiz Brant? Era nada menos que Sara Duarte, a atriz dos jovens , a atriz número dois do país, uma senhorita de dezoito anos de idade que se transformara em poucos momentos na paixão inequívoca de todos os adolescentes. Ela foi para televisão e, sempre que não a impediam, passou a acusar sistematicamente o senhor Lopes Antoniano de traficante e impune assassino. A televisão cortou-lhe os contratos. E, após ter escapado uma vez da terrível investida de um desconhecido quando retornava do trabalho no teatro, foi duramente convencida por sua mãe viúva a largar de vez aquele país. Foi assim que Sara Duarte partiu.
Foi assim que as novelas e o teatro perderam para sempre a musa incondicional dos adolescentes.
O caso Brant, logo cairia no esquecimento também, como tão frequente o era de ocorrerem as coisas naquele velho país.
Mas, desta feita, quando Sara Duarte partiu, os artistas do seu grupo de teatro - despertados de súbito por alguma força interior que sequer compreendiam - saíram para a rua para revezarem a companheira.
Simultaneamente, organizaram um grande concurso para escolherem quem seria a grande substituta de Sara Duarte no elenco. Ora, a peça de teatro deles, denominada O Parto da Adolescência, iria completar em breve três anos sucessivos em cartaz. Três anos de um sucesso tão retumbante, que lotavam diariamente o grande teatro onde se apresentavam. E o papel de Sara Duarte era difícil e trabalhoso. Assim, suspen-

Pág. 2

Sem comentários:

Enviar um comentário