sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O VAMPIRO A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES PÁG 34

O VAMPIRO(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE
PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 7

O ESTRANHO

Pág 34


Trajava-se sempre com o mesmo paletó comprido escuro, e usava um chapéu de feltro de aba erguida ligeiramente para cima, e era por ali por debaixo que aqueles dois olhos quase faiscantes erguiam-se a mirá-la no mais enigmático silêncio.

Mais tarde, a apresentação de "O parto da Adolescência" chegou ao seu desfecho, e receberam os artistas o mesmo caloroso aplauso de sempre por parte do público. Então, os atores e atrizes agradeceram, e retiraram-se graciosamente para os seus camarins. E a jovem Simone então esqueceu-se de vez do espectador bizarro. Mas voltou a preocupar-se com aquela que era o seu ídolo maior, a sua companheira atriz Lúcia Garbo.

Assim, tão logo mudou de roupa outra vez, dirigiu-se apressadamente para o camarim exclusivo da estrela. Havia na porta o cartaz: "Em reunião. Favor retornar em outra ocasião." - cartaz que Lúcia Garbo sempre colocava ali quando não queria ser absolutamente incomodada por ninguém que não conhecesse. A jovem Simone abriu cautelosamente a porta, e espiou primeiro sorrateiramente para dentro. A atriz ainda estava com as vestes do espetáculo, e estava deitada sobre aquela sua cama oportuna que usava sempre que queria estar a sós. A jovem Simone umedeceu a boca, e soprou com timidez:

- Lúcia Garbo.

Lúcia Garbo espiou por debaixo do antebraço direito, o qual cobria parte de seu rosto. E disse:

- Entre Simone. Entre de uma vez.

- Como está, Lúcia - indagou com ar de preocupação. Quando Lúcia Garbo descobriu o rosto, viu que ela voltara a mesma palidez horrível de antes do espetáculo. Estava com os lábios brancos e com os olhos ensombrecidos.


Pág 34

Sem comentários:

Enviar um comentário