quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O VAMPIRO A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES PÁG 33

O VAMPIRO(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 7

O ESTRANHO

Pág 33



- Além do mais - piscou-lhe um olho Lúcia Garbo, passando-lhe um braço ao redor do ombro - quando as luzes do palco se acendem, eu não sou mais eu. Você ainda vai ver que há uma energia mágica ali e que nenhum de nós nunca se sente doente enquanto está lá. Vamos?


- Vamos - murmurou com um suspiro a jovem Simone.


Mas...pensou a jovem Simone, quando já estavam em cena há cerca de vinte minutos - não é que Lúcia Garbo tinha mesmo razão? A grande atriz, em primeiro plano no palco, era a própria imagem da galhofa e do contetamento. As faces, antes esmaecidas, traziam agora os tons do carmim. Os lábios voltaram a estar corados. Apenas os olhos mantinham o mesmo brilho de sempre.


E o público acompanhava-a com os olhos magnetizados, completamente sedentos de sua presença. E atentos ao mais tênue gesto que a estrela esboçasse.


E...por falar nisso, isto é, em acompanhar com os olhos irrestritamente, a jovem Simone, que estava em cena em um plano secundário, sem diálogos ou ação cênica atuante, observou por um instante o mesmo fato curioso que já vinha ocorrendo com assiduidade há cerca de uns dez dias de apresentações: o mesmo expectador - e sempre na mesma primeira fila das cadeiras - que não retirava os olhos de cima dela por sequer um único instante.


Estava ela em cena e, se por uma centelha de segundo volvesse os olhos pela platéia, lá estavam os olhos dele completamente fixos sobre ela. Mais tarde um pouco, se estava atuando apenas coreograficamente , se porventura dirigisse o olhar para a platéia...lá estavam os olhos dele como que hipnotizados em sua direção. Se acaso saia de cena, e ficava por detrás dos bastidores um pouco...não é que lhe ocorria a curiosa impressão de que ele ainda estaria com os olhos pousados no último ponto onde sua presença eclipsou-se?




Pág 33

Sem comentários:

Enviar um comentário