domingo, 28 de novembro de 2010

O VAMPIRO (A BÍBLIA DOS ADOLESCENTES) PÁG 20

O VAMPIRO
(A Bíblia dos adolescentes)
Alcio

ZMF Editora

1º Edição

PRIMEIRA PARTE

PAVOR E ÊXTASE

CAPÍTULO 4

LÚCIA GARBO


Pág 20


...A jovem Simone sentiu uma vontade irresistível de sair correndo dali. Mas Lúcia Garbo fez um sinal superamistoso para que ela se sentasse.

A jovem Simone sentou-se obediente. Fez-se um silêncio algo constrangedor entre as duas. Então a jovem Simone murmurou tolamente:

- Juro que não queria atrapalhá-la...

- Não me atrapalhou. - Lúcia Garbo abriu um lindo sorriso em sua direção, e estendeu-lhe a mão direita com carinho. Apertou com ternura demoradamente a sua mão e lhe soprou: - Você é uma das nossas, Simone. Você, ao entrar para o nosso Grupo, tornou-se parte do meu mundo. Eu a amo muito por isso. Não me atrapalha jamais...

A novata sentiu-se um aperto à garganta:

- Posso...ajudá-la, Lúcia? Por favor...posso ajudá-la?

- Sim. Pode.

A novata estremeceu. Era extremamente inteligente e percebeu que Lúcia Garbo ia fazer-lhe confidências.

- Talvez você nem ninguém me possa ajudar. Mas eu estou terrivelmente necessitada de desabafar com alguém.

Mediu a novata com um olhar. Então pensou: podia sim, desabafar com ela. Ela é uma das nossas, agora. Não é uma pessoa qualquer. Deve pensar um pouco parecido comigo. E então poderá me compreender.

Além do mais uma novata de extraordinário talento. Embora tivesse tão somente quatorze anos de idade vencera um desafio colossal ao suplantar mil concorrentes à única vaga aberta do Grupo. Sabe Deus por quanto tempo vinha se preparando em busca de uma oportunidade desse quilate.

Passou a mão direita pelos cabelos da novata Simone. Olhou-a no rosto. Disse-lhe:

- Preciso hoje desesperadamente desabafar com uma pessoa de minha confiança, e a sós. Não quero que ninguém mais do mundo saiba disso...



Pág 20

Sem comentários:

Enviar um comentário